segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Importância do Banho

Assim como os humanos, é de extrema importância que seu amigão se mantenha limpo, não só pela convivência, mas acima de tudo, pela saúde e bem estar do pet.
Em contrapartida, diferente de nós, os pets NÃO podem tomar banho todos os dias, pois tira a proteção de sua derme, podendo causar irritações ou até mesmo dermatites.
Você sabe com que frequência seu pet precisa de banho? 
Pois bem, a frequência de banhos diferencia-se de raça para raça, pois cada uma tem sua particularidade, e consequentemente, possuem necessidades distintas. Outra diferença é o local onde o pet é criado: um cão criado em um ambiente externo, suja-se mais que um cão criado em apartamento. 
Além do banho, a escovação é de extrema importância para o pêlo, principalmente se o animal apresentar uma pelagem longa, pois os pêlos embaraçados são um prato cheio para dermatites, devido o acúmulo de detritos. Uma dica que vale a pena ser seguida, é a escovação antes do banho, ainda com a pelagem seca.
Recomenda-se que o primeiro banho seja dado quando o filhote atingir 45 dias, e de preferência, em casa, porque com essa idade não tomou-se as vacinas ainda, e expô-lo em pet shops onde tem vários cães, pode ser arriscado. 
A partir daí, banhos a cada 15 dias são essenciais (podendo variar para metade desse tempo, de acordo com a raça e ambiente onde o animal é criado).
Vale ressaltar que os banhos devem ser dados com produtos especializados para eles.
No caso de banho em pet shops, é muito importante que você conheça o local e tenha confiança no profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agatha. Adestradora de cães